Total de visualizações de página

sábado, 30 de julho de 2016

Os Artistas que fazem o Dançando na Rua



O dançando na rua, é um evento gratuito promovido pela prefeitura do recife, que proporciona diversão a população através das apresentações de dança e de aulões. Dançarinos e professores de dança veem nesse evento uma oportunidade de divulgar seu trabalho e por isso se dispõem a realizar apresentações no último domingo de todo mês.

Neste domingo (31) não será diferente, o espetáculo que começa às 15h e acontece no bairro do recife, contará com a presença da professora de dança de salão e bailarina Kamille Carvalho, ela que no início da carreira se apresentava em solos (sem parceiro), no dançando na rua, e que atualmente participou do Brasil Latin Open, campeonato de danças latinas, falou um pouco com o entreter sobre como é participar deste evento. 

"O Dançando na Rua é uma grande oportunidade de mostrar e divulgar nosso trabalho para um público que já faz parte do que chamo de "mundo da dança" e também para os que não tem essa vivência. Ao meu ver é uma ótima vitrine para nós profissionais da área."  Perguntada sobre as dificuldades encontradas nesse meio, Kamille acredita que falta um pouco mais de espaço para os artistas mostrarem seu talento. "Falta apoio do governo, tendo em vista que nos inscrevemos nos projetos que na teoria existem para nos apoiar, mas que são de difícil acesso.


Ela que participou do Brasil Latin Open em 2015 e ficou em terceiro lugar na categoria Salsa Solo e que este ano ficou em segundo, na categoria Salsa PRO-AM (Profissional Amador), conta como é estar no concurso. "É a realização de um sonho participar do Brasil Latin Open, nem acreditei quando participei a primeira vez!"  Sua apresentação deste domingo contará com a coreografia "Malambo", que utilizou no campeonato e que lhe deu o título de vice campeã 2016. 
Você não vai perder né?



sexta-feira, 29 de julho de 2016

Tem para todos os gostos e ritmos. Entra!



                                                                          Simplesmente não dá para perder esta chance. Aula demonstrativa de Dança Flamenca para você que sempre se perguntou como era esse tipo de dança. A aula será neste sábado, 30 de julho, às 14h30 e será ministrada pela professora Daniela Albuquerque no Instituto Cervantes do Recife. Ah e detalhe, a entrada é gratuita mas atenção! Quem quiser se inscrever tem até hoje para enviar um email para o cenrec@cervantes.es com o nome e telefone confirmando a presença na '' aula demonstrativa de dança flamenca''. Aproveita!

Neste domingo acontecerá em diversas cidades do Brasil, o evento Solidário West Coast Swing Day. Na ocasião haverá um workshops e em seguida o baile tocando todos os ritmos.

O Workshops será a partir das 14h,para participar é só levar um  alimento não perecível, para o Baile o ingresso custa apenas R$ 10,00 (dez reais). Outras informações no 3049-4325.



Salsa, Bachata ou Zouk. Calma! Você não precisa escolher. Na Casa de Dança Everaldo Lins tem tudo isso e muito mais. Se você se interessou entre em contato pelo (81) 30773552 e agende uma aula experimental.










É neste domingo(31), mais uma Edição do Recife Antigo de Coração com o Dançando na Rua. Confira de forma gratuita na Praça do Arsenal, diversas apresentações de artistas Pernambucanos. O evento 
começa às 15h.



Quem quiser melhorar sua performance na dança pode procurar a Academia Passos. A Professora Lili Vidal está com turmas abertas para aulas para Damas. Mais informações ligue no 998627961.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Recife recebe o Brasil Kizomba Festival


A Partir de amanhã, Recife vai receber o Brasil Kizomba Festival, um evento especialmente voltado para a Kizomba. Serão três dias de Workshop e festa para quem curte além da Kizomba, a Semba e o Afro House- Kuduro. O BKF é o primeiro grande evento de Kizomba de Recife e o Segundo grande evento que aconteceu na região nordeste. O evento será realizado no Hotel Jangadeiro, localizado em Boa Viagem e é uma organização do Kizomba Afrojoy Brasil que são os mesmos criadores do Exalta Afro Festival International.

Em entrevista ao Blog Entreter, James Silva, que é um dos organizadores contou um pouco mais sobre o evento: '' Artistas de seis países, com o destaque ao Artista Angolano Mandela, um dos grandes nomes da Kizomba Mundial, estarão participando do BKF. É uma grande oportunidade para aprofundar conhecimentos e adquirir experiências. Participe você também!''

 Ao final do Workshop, todos os participantes receberão certificado.Para outras informações como valor de ingresso, entre em contato pelo: (982518623 james) ou (993179723 Manuela). Confira abaixo a programação completa.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Mostra de Dança Souvenir se apresenta no Teatro Luiz Mendonça


A Criativo Espaço de Arte trás sua primeira mostra de dança nesta quinta feira, 28. Em palco, divididos em duas sessões (às 17h e às 19h), o público poderá conferir trechos dos repertórios mais conhecidos do ballet clássico e coreografias autorais de dança popular, moderna e contemporânea. O evento contará com alunos do Criativo Espaço de Arte e bailarinos convidados. A Mostra de Dança Souvenir será no Teatro Luiz Mendonça, no Bairro de Boa Viagem. Para mais informações e compra de ingressos entre em contato através da página : www.facebook.com/criativoespacodearte

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cia. Karina Leiro Studio realiza Workshop de Dança Flamenca no Recife



Nos dias 27, 28 e 29 de julho, a Companhia Karina Leiro Studio irá realizar o Workshop de dança Flamenca que será ministrado pela Professora e Coreógrafa Gisele Domit.  Gisele que é natural de Caxias do Sul, RS, vai ensinar aos alunos como se deve manusear o leque corretamente, sequencias coreográficas além do trabalho de postura corporal e ênfase na técnica de abanico.

Para Rose Hans, componente da Cia, o curso é uma ótima oportunidade para quem já pratica flamenco e quer se apropriar de outras técnicas e também para quem quer conhecer mais sobre esse tipo de dança. ‘‘ Estamos preparados para receber todos os níveis, pois os movimentos que serão abordados vão do básico, até o trabalho com o leque’’ contou a bailarina.


 O evento custa 150,00, mas se você não puder ir aos três dias, não tem problema. Você pode garantir o segundo pacote com dois dias no valor de 70, 00. O workshop vai das 19hs às 20:30 e ao final do curso, no dia 29 será entregue o certificado de conclusão. A Companhia fica na Av. João de Barros, 1311, loja 4 – Galeria Sales – Espinheiro – Recife/PE. Para outras informações ligue no: 986112595


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Aula de Tango Argentino com Vick Santos e Lucho Lucero



A Dançar Gledson Silva Academia de Dança convida você, amante do verdadeiro Tango Argentino a participar de uma aula com o casal Vick Santos e Lucho Lucero neste domingo, 31 de julho a partir das 10h30. Para quem tiver interesse é só entrar em contato pelo: (81) 99834-2461 , (81) 98603-1010 ou (81) 3426-0197, garantir a sua vaga e sair dançando bem muito tango por aí . A Academia fica na Rua Eng. Edgar D’Amorim, 97- A, Graças.
 

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Agenda Entreter



O Baile Abraça-me é um dos bailes que acontecem em diversos estados do Brasil com o intuito de divulgar o evento CIDADE DO BOLERO que acontece todo ano em Recife. O baile contará com ritmos como Salsa, Bachata e Stiletto Dance. O ingresso antecipado custa 15, 00. Para outras informações ligue no: (84) 32062980.

Endereço: Av. Sen. Salgado Filho, 2600 - Candelária, Natal - RN, 59080-000





Tá afim de curtir um Aulão Brega? Então o seu lugar é na Arena Fitness na próxima quarta feira (27) às 7hs. É para todo mundo começar o dia bem animado e claro, em forma. Para mais informações ligue no (81) 3125-5405 e divirta-se.



Quem não gosta de um baile de vez e sempre né?! Então pensando nisso a Cia de Dança Art's Passos estará promovendo neste sábado (23) o Baile de Férias com apresentações da dupla Kamille e Willie e também de Kelson e Lili além dos DJ's Vitor e Tercio. O ingresso custa 15,00 e a entrada será a partir das 22hs. 

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Alimentação saudável


A alimentação correta é de fundamental importância para repor as energias que são gastas pelo nosso corpo diariamente. As necessidades nutricionais modificam-se ao longo da vida, de acordo com a necessidade de cada um, estilo de vida e metabolismo.

Para quem pratica atividade física, a alimentação correta se torna uma aliada fundamental na busca da boa forma e também na construção de uma vida saudável. Segundo a Técnica em Nutrição e Dietética, Joyce Emanuele Santos, os alimentos recomendados para quem pratica algum tipo de exercício físico dependem do tipo de pratica que é realizada e também  se a atividade for feita antes ou depois de uma refeição.

‘‘Caso seja antes de alguma refeição (café da manhã, almoço ou jantar) dê preferência a carboidratos de alto índice glicêmico como é o caso do pão branco, banana, melancia, fruta secas, mel e tapioca. Caso a atividade seja após alguma refeição escolha carboidratos de baixo índice glicêmico como: batata doce, maça, aveia e pão integral’’. Lembrando que as necessidades de cada praticante de atividade física são diferentes, levando em consideração fatores como: idade, estatura, peso e exercício. Explicou a Técnica.

O que acontece muitas vezes é que as pessoas não estão dispostas a fazer uma reeducação alimentar que é o correto e acabam buscando outros meios para conquistar um corpo definido, é o caso do uso de anabolizantes, o que mais cedo ou mais tarde acaba prejudicando a saúde. De acordo com Joyce Santos, problemas cardiovasculares, excesso de oleosidade na pele, e impotência sexual são alguns dos vários males causados pelo uso da bomba, como é popularmente conhecido. No caso do uso de bebida alcoólica em excesso as consequências vão de náuseas e dores de cabeça a inflamação no pâncreas e acúmulo de gordura no fígado. Ainda de acordo com a Técnica, unir o exercício físico como dança, musculação, aeróbica, entre outros à uma alimentação saudável é ter a consciência de estar buscando o melhor para o seu corpo e para toda uma vida.


terça-feira, 19 de julho de 2016

Mostra Brasileira de Dança lança campanha Adote um Bailarino(a)

Arquivo da Internet

Olha só que legal. Este ano, a Mostra Brasileira de Dança está recebendo artigos de dança para serem direcionados à alunos e alunas do Compaz, que fica localizado no Alto Santa Terezinha. As doações podem ser feitas até o dia 06 de agosto nos locais que irão receber a Mostra. Confira abaixo:

  • Teatro de Santa Isabel
  • Teatro Luiz Mendonça
  • Teatro Hermilio Borba
  • Teatro Apolo
  • Teatro Arraial
  • Paço do Frevo
  • Espaço Experimental
  • Compassos Cia. de Danças
  • Coletivo Lugar Comum.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Agenda ENTRE!TER



O Teatro Luiz Mendonça, localizado no parque Dona Lindú irá receber na próxima quarta feira (20), o espetáculo: O Concerto, do Studio de dança Nice Gazzaniga. As apresentações terão início às 20hs. Para outras informações, entre em contato pelo 3447-4639.





MB




Hoje, (15) é o último dia para inscrição para as oficinas da 13° Mostra Brasileira de Dança. O resultado será divulgado no dia 26. Este ano serão duas oficinas de iniciação: ‘‘Danças do Oriente’’, com Zuzu Leiva, e "As Danças do Maracatu Rural e Cavalo Marinho na Construção de um Corpo", com Fábio Soares; e uma de aperfeiçoamento (Corpo Dinâmico/Corpo Flutuante) com o dinamarquês Peter Michael Dietz. Para mais informações sobre as oficinas é só acessar o site http://mostrabrasileiradedanca.com.br




Escolha o seu estilo!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A inclusão social de Jovens através do Hip Hop

Arquivo pessoal 


Dança de rua, quem nunca viu na tv, nos filmes, na academia e como o próprio nome diz, na rua? Pois é, é bem comum ver as pessoas praticando esse estilo de dança por aí. A dança  de rua, surgiu nos EUA na década de 70, durante uma grande crise econômica, que deixou vários bailarinos e músicos americanos desempregados. O desemprego, acabou levando os artistas a praticarem a sua dança na rua, daí surgiu a origem do nome. Aqui em Pernambuco, essa dança surgiu entre 1983 e 1985, através do cinema e da tv, a partir daí ela começou a ser praticada pelas ruas do centro do  Recife, e aos poucos foi surgindo os grupos  de dança. 

Além do grafite,  do rap e dos Dj's ou Mc's, que juntos compõem os quatro elementos culturais dessa dança, ela também possui vários estilos, como o break (que é o mais popular), o locking (que deu origem ao movimento),  o poping e o new school. Marcada pela batida forte, pelo ritmo enérgico, pelos movimentos rápidos executados pelas pernas, braços, cabeça e ombros e pela sincronia harmoniosa, a dança de rua vem conquistando cada vez mais espaço, entre todas as classes sociais e principalmente pelas mulheres.

O hip hop tem  grande importância na inclusão social dos Jovens, pois é uma atividade artística que devido aos seus movimentos diferenciados, desperta bastante o interesse das pessoas, principalmente dos mais jovens, trazendo assim a inclusão deles nesse mundo. 

"Por ser uma cultura de origem negra, o hip hop já é uma inclusão social e com o decorrer das décadas veio ganhando força, pregando a paz, o amor, a união e a diversão. Independente de cor, raça ou credo, o hip hop vai ser  do mesmo jeito para todos e vai unir todos a lutarem no final por uma única causa", relatou Moza Chavier, que  é bboy (garoto que dança a batida da música) à 15 anos e faz parte de dois grupos pernambucanos de hip hop, o Lastigha e o Brigada Hip Hop PE.  

Ainda segundo Moza, para praticar a dança de rua, além da raça, cor, credo e sexo, não existe faixa etária, ela pode ser praticada por todos aqueles que se identificam com o hip hop. "O breaking (Dança), não tem idade  definida, desde um bebê até um idoso pode começar a praticar a dança e a sua cultura. " 

terça-feira, 12 de julho de 2016

O sucesso da Zumba nas academias


A musculação é uma das atividades mais procuradas nas academias para quem quer perder uns quilinhos, porém, outra atividade também está ganhando espaço e fazendo sucesso de um jeito divertido e dinâmico.

A Zumba é um tipo de dança que geralmente envolve ritmos latinos onde é possível realizar movimentos enquanto se diverte. Existe também a Zumba Fitness que trás uma face diferente e animada ao mundo fitness. 


A diferança da zumba para outras atividades aeróbicas é que  a mistura de ritmos feita durante a aula provoca uma oscilação da frequência cardíaca que faz com que o aluno experimente diversos níveis de intensidade sem pausa. Isso possibilita um gasto calórico maior e mais eficiente.


Criança, adulto, idoso. A zumba pode ser praticada por qualquer um sem restrições de idade, ‘‘ Ela melhora a qualidade de vida do indivíduo, pois é uma forma de perca de peso, além da melhoria da coordenação motora entre outros benefícios’’, relatou o professor de dança Alan Nagipe, da Academia Ellos Fitness Club.



segunda-feira, 11 de julho de 2016

Obrigada meu povo!

Mil acessos em menos de uma semana, o Blog Entreter já é sucesso. Confira você também esse universo que respira dança.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Agenda ENTRE!TER








Kelson Tavares e Lili Vidal convidam você para participar das aulas de dança na Art’s Passos. As aulas são todas as terças e quintas com ritmos latinos e samba de gafieria intermediário, nos sábados, as aulas são de samba de gafieira para iniciantes. Para mais informações entre em contato pelo (81 98690- 2028).

O eterno ídolo da música pop mundial ainda continua inspirando muitos artistas. Michael Jackson, reconhecido por sua performance autêntica, é o tema do novo espetáculo do Núcleo de Danças Venícius Passos, que estreia no 14 de julho, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu, Recife, PE). Os ingressos custam R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (no dia), à venda no Núcleo de Danças Venícius Passos (Rua Pe. Giordano, 254, Boa Viagem). Mais informações: (81) 99606.0125.



O baile do Sorriso será neste sábado e contará com os D'js mais bombados da cidade. Por apenas 15,00 você vai curtir o melhor som para dançar e se divertir. E neste domingo(10) os professores de dança, Claudio Cabral e Irlan Gomes irão dar uma aula gratuita de Kizomba no Parque Dona Lindu a partir das 14hs.

  • Treinamento de flexibilidade. Essa e outras atividades estão sendo oferecidas no Stúdio Aneska França Full. A grade de curso faz parte da programação de julho .
    Interessados devem entrar em contato pelo 81 99511 0017.


Aula gratuita do Coletivo RecBeats na UFPE


       O Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (CAC-UFPE) irá receber amanhã (8), o Coletivo RecBeats, o grupo recifense se destaca pelo pioneirismo no ensino desse estilo de dança de rua. A dança de rua é uma expressão artística que faz parte do movimento Hip Hop.
        A aula será uma edição especial do projeto social Vem Dançar, iniciativa itinerante que o grupo já executa desde 2013 levando aulas de dança de rua às comunidades de forma gratuita.A atividade acontece das 13h às 16h, mas os interessados devem chegar com meia hora de antecedência para garantir uma das vagas. Para mais informações acesse o link http://www.cultura.pe.gov.br/canal/funcultura/coletivo-recbeats-da-aula-gratuita-sobre-danca-de-rua-na-ufpe/

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Teatro Luiz Mendonça inscreve espetáculos de teatro e dança para o mês de agosto

Localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, o Teatro Luiz Mendonça recebe, até o dia 23 de julho, inscrições para espetáculos de artes cênicas, como dança e teatro, para compor a programação do mês de agosto. O teatro lançou o edital para o projeto Hoje Tem Espetáculo, que tem a pretensão de facilitar o acesso do público a espetáculos por meio de preços populares, com valores máximos de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). As vagas são para as seguintes datas de agosto: dias 11, 18 e 25 (quintas), às 20h; 12, 19 e 26 (sextas), às 20h; 13, 20 e 27 (sábados), às 20h; e 14, 21 e 28 (domingos), às 17h. Pode se inscrever na seleção pessoa física ou jurídica, desde que o espetáculo já tenha estado em cartaz. Maiores informações, assim como o edital podem ser conferidos no site da Prefeitura do Recife.


Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/06/teatro-luiz-mendonca-inscreve-espetaculos-para-o-mes-de-agosto.html



terça-feira, 5 de julho de 2016

A tradição das quadrilhas juninas



A quadrilha, é uma manifestação cultural muito brasileira, porém ela não surgiu no Brasil, na verdade tem origem europeia, ela chegou no Brasil por volta do século XIX  e foi trazida pela família real portuguesa. No início era apenas dançada por pessoas da nobreza, mas com o tempo foi ganhando características mais populares e começou a ser dançada também em áreas rurais.

Em Pernambuco ela tem ganhado cada vez mais espaço, devido as variedades de concursos que acontecem durante a época junina, segundo Thiago Melo quadrilheiro da Quadrilha Tradição City, do bairro da Iputinga no Recife, que participou do festival de quadrilhas juninas da Globo Nordeste, eles participam de muitos concursos nessa época. "Durante o mês de junho acontece vários concursos e alguns deles são o Concurso Pernambucano de Quadrilhas do Sítio da Trindade, Arraiá General de Abreu e Lima, Gonzagão de Igarassu entre outros".

Para Thiago essas competições são importantes, pois além de divulgar a cultura pode despertar o interesse das pessoas em praticar a dança junina, assim como aconteceu com ele. "Sempre foi encantador ver o espetáculo de uma quadrilha junina e eu sempre gostei de dançar. Ao ver a apresentação de uma quadrilha em 2009 me despertou o interesse, então surgiu a oportunidade e daí comecei a vida de quadrilheiro". (Risos)

Figurino caprichado e passo acertado, esta é a quadrilha Dona Matuta, do bairro de San Martin. A quadrilha levou o segundo lugar no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, com o tema A Dona do Dom em comemoração aos seus dez anos de existência. A integrante do grupo, Janailma Duarte conversou um pouco com o Blog Entreter e contou como foi participar deste momento.

‘’Muito gratificante, passamos
meses nos preparando para um concurso de tal importância, sem falar na emoção que é está ali com toda sua quadrilha, para fazermos o melhor para o público que nos aguarda e grita pelo nosso nome, o Coração vai A mil’’.

Apesar dessas competições tentarem promover a cultura junina, em contrapartida há dúvidas quanto à preservação das características tradicionais, uma vez que a cada ano é preciso inovar os passos, figurinos, música e o casamento que antecede a dança.

Para o presidente da Tradição City, Eurico Souza, isso não é bem assim. "Não acho... Pois sempre mantemos em nossas coreografias e adereços traços tipicamente tradicionais."

São muitas as críticas que surgem sobre esse assunto, porém não se pode negar que independente das características matutas ou estilizadas, as quadrilhas encantam e embalam as festas juninas. 



Por: Franciele Biró

sexta-feira, 1 de julho de 2016

                               
                                            








Quer que o seu evento apareça aqui? É só entrar em contato pelo entreteer@gmail.com

Olá!


O Blog ENTRE!TER foi criado com o objetivo de facilitar a vida de quem quer saber mais sobre os vários tipos de dança praticados em Pernambuco. Aqui, você também vai encontrar entrevistas especiais com bailarinos da terra e informações sobre os eventos mais bombados do mundo da dança, além de curiosidades e dicas de profissionais.
Eu, Lauri Candeias e minha hermana, Franciele Biró iremos te levar para conhecer as faces desta arte que contagia tanta gente. Fique com a gente, fique de olho, entre e entretenha-se.

Clique aqui https://www.facebook.com/Entreter-834714203326526/