O dançando na rua, é um evento gratuito promovido pela prefeitura do recife, que proporciona diversão a população através das apresentações de dança e de aulões. Dançarinos e professores de dança veem nesse evento uma oportunidade de divulgar seu trabalho e por isso se dispõem a realizar apresentações no último domingo de todo mês.
Neste domingo (31) não será diferente, o espetáculo que começa às 15h e acontece no bairro do recife, contará com a presença da professora de dança de salão e bailarina Kamille Carvalho, ela que no início da carreira se apresentava em solos (sem parceiro), no dançando na rua, e que atualmente participou do Brasil Latin Open, campeonato de danças latinas, falou um pouco com o entreter sobre como é participar deste evento.
"O Dançando na Rua é uma grande oportunidade de mostrar e divulgar nosso trabalho para um público que já faz parte do que chamo de "mundo da dança" e também para os que não tem essa vivência. Ao meu ver é uma ótima vitrine para nós profissionais da área." Perguntada sobre as dificuldades encontradas nesse meio, Kamille acredita que falta um pouco mais de espaço para os artistas mostrarem seu talento. "Falta apoio do governo, tendo em vista que nos inscrevemos nos projetos que na teoria existem para nos apoiar, mas que são de difícil acesso.
Ela que participou do Brasil Latin Open em 2015 e ficou em terceiro lugar na categoria Salsa Solo e que este ano ficou em segundo, na categoria Salsa PRO-AM (Profissional Amador), conta como é estar no concurso. "É a realização de um sonho participar do Brasil Latin Open, nem acreditei quando participei a primeira vez!" Sua apresentação deste domingo contará com a coreografia "Malambo", que utilizou no campeonato e que lhe deu o título de vice campeã 2016.
Você não vai perder né?