Foto/Divulgação
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, realiza, entre os próximos dias 12 e 21 de outubro, o 23º Festival de Dança do Recife. O evento contará com 17 espetáculos locais, nacionais e até internacionais, muitos inéditos na cidade, além de mostras de dança, debates e oficinas gratuitas.
Além de abranger todos os estilos, a programação é geograficamente diversificada uma vez em que ocorre por todas as partes da cidade. Os espetáculos serão apresentados nos teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior, Luiz Mendonça, Apolo e Hermilo Borba Filho, onde serão cobrados ingressos a preços populares, no valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Haverá ainda apresentações abertas ao público, no Compaz Eduardo Campos, do Alto de Santa Terezinha, e na Escola Ana Rita Lessa, no Jordão.
MOSTRA DE COREOGRAFIAS
Outro destaque do Festival de Dança do Recife é a realização de sua “mostra de coreografias”, reunindo no importantes grupos e escolas de dança da cidade e de fora dela. Neste ano, participam o Ária Social, CaroLemos Dançarte, Gesttus, Academia Fátima Freitas, Studio de Danças, Bacnaré, Balé Popular do Recife, Ballet Simone Monteiro, Ballet Claudia São Bento, Academia Ângela Botelho, Cia Pernambucana de Sapateado, Núcleo Venícius Passos, entre outros.
Acompanhe clicando abaixo para conferir a programação de hoje até 21 de outubro.